Máscara de Tea Tree da The Body Shop

 


Hoje vamos falar de máscara?

Eu adoro uma máscara e falando que é de argila eu gosto mais ainda.
Sempre tive vontade de experimentar essa da The Body Shop porque já conheço alguns outros produtos da linha e gosto muito. Então quando achei uma promo no site pensei: “uma máscara de argila verde ia ser ótimo já que não tenho por aqui”.

🤍 MAAAAAAS, depois que a máscara chegou eu fiquei até bem triste sabendo que NÃO É UMA MÁSCARA de argila verde e sim BRANCA! (Pelo menos é o que diz o site da marca.

Pô The Body Shop, essa cor aí engana, hein?

💚 Mas depois eu lembrei de alguns outros ativos que tem na máscara. A Máscara Purificante de Tea Tree da @thebodyshopbrasil é enriquecida com óleo de melaleuca, que tem ação analgésica, cicatrizante, anti-inflamatória, antifúngica e bactericida. Ou seja, o óleo de melaleuca transforma a argila branca (que absorve oleosidade da pele sem desidratar) em algo parecido com uma argila verde melhorada.

Sobre a forma de uso: A marca recomenda utilizar o produto depois de lavar a pele, aplicando uma camada uniforme e deixando de 10 a 15 minutos, enxaguando em seguida.

💸 Preço: R$79,90 por 100ml

O que eu achei: eu gosto muito dessa máscara para os dias de TPM que as espinhas atacam. Elas ajudam as espinhas a secarem.
Além disso ela é bem refrescante, então pra usar depois de um dia de trabalho é mara.
Eu sinto que ela deixa a pele com um pouco de resquício do óleo de melaleuca. Por esse motivo, eu acabo lavando depois de retirar o produto.
Não é muito o tipo de máscara que eu gosto, mas pelo benefício, eu acho que valeu a pena.

🔴Para quem tem pele sensível: precisa ter cuidado por que o produto tem um cheirinho de mentol um pouco mais forte do que eu gostaria.

E você? Já usou esse produto?