[Portfolio Redação] Ohana Kameala Parfum: Inspirações

Post publicado originalmente no blog Des Quartiers




Minha coleção (já perdi um lacinho ¬¬)
Hoje eu vim aqui falar sobre os inspirados (ou contratipos) da Ohana Kamalea. 
Adendo: A marca utiliza o termo "inspiração", mas aqui eu estou chamando de "contratipo".

Depois de tanto ver nos grupos de perfume sobre os contratipos dessa marca, eu resolvi testar alguns: Fiz uma primeira compra do English Pear and Freesia, Neroli Portofino e Flowerbomb. Recebi amostras do White Patchouli e do Noir de Noir,a mbos da Tom Ford.
Minha experiência foi tão boa, que resolvi pedir vidrinhos maiores do Neroli Portofino e do White Patchouli. E mais alguns, e vim contar para vocês minhas experiências:

White Patchouli e Neroli Portofino - Tom Ford
Não conheço as fragrâncias originais, mas ainda assim, tenho muito a dizer sobre esses dois. São fragrâncias com uma riqueza de nuances, que, mesmo que não sejam tão parecidos, valem a pena a compra com certeza. o Neroli Portofino é fresco, suave, com muito cheiro de casca de limão. Fixou super bem em mim, e tem sido a fragrância da linha que eu mais tenho usado.
Já o White Patchouli, tem um cheiro rico de patchouli, com muita presença. Fixa bem e também teve uma fixação muito boa em mim (Passou das 12 horas).

Black Opium Edition Blanche - Yves Saint Laurent e Bonbon - Viktor&Ralph
Black Opium Edition Blanche e Bonbon eu não conheço as originais, mas queria muito umas fragrâncias docinhas. Quem me conhece sabe que a maior parte dos perfumes que eu uso são frescos ou orientais. Ainda não posso fazer um comparativo, mas assim que puder, venho aqui comentar com vocês. Por enquanto, o que posso dizer é que essas fragrâncias da Ohana, são muito bons. Suficientemente doces, muito agradáveis. Especialmente o Bonbon, sinto caramelo, um cítrico (de laranja) e uma nota mais pesada, que acredito ser sândalo. Todas essas notas estão listadas no Bonbon original, o que me deixou bem satisfeita com a fragrância.
Já o contratipo do Black Opium Edition Blanche, o que eu mais achei legal é que, assim como o Black opium edp original, ele é mais rente à pele. Ou seja, o contratipo manteve uma característica da própria família do perfume. Espero conhecer ele em breve, para pode falar mais para vocês!


Outras fragrâncias de nicho e designer eu já conhecia e resolvi fazer um comparativo de cada uma delas. Importante lembrar que essa comparação foi feita com as minhas impressões na minha pele. Alguns perfumes (principalmente os de nicho) mudam bastante a depender de cada PH, fazendo que que algumas notas se sobressaiam mais ao nariz do que outras. Por esse motivo, indico sempre o teste na sua própria pele:

English Pear and Freesia - Jo Malone
A abertura do original é mais frutada. Sinto um cheiro de vinho branco fantástico nele. O inspirado aparece mais um cheirinho de sabão-em-pó, mas que se dissipa muito rápido. O contratipo da Ohana tem um cheirinho mais adstringente, enquanto o original um pouco mais doce de fruta. Eles não demoram a se tornarem parecidos, mas essa questão do cheiro um pouco mais adstringente, continua em toda a fixação do perfume.

Noir de Noir - Tom Ford
A fragrância original tem uma força grande no patchouli desde o início: ele tem um cheiro bem amargo na minha pele. O contratipo é um pouco mais alcoolica a abertura. O da Ohana é menos intenso e eles demoram para ficar parecidos. Na minha pele, o contratipo fica bem mais leve, e um pouco mais doce, o que me agrada bastante. Já que acho o noir de noir muito intenso pra mim.
Lado a lado, colocando ambos ao mesmo tempo, a diferença é grande, especialmente no que se refere à pungência (força).

Hypnotic Poison eau de toilette - Dior
Esse foi o que eu fiquei mais impressionada. A saída é super diferente. Mas em coisas de minutos, o contratipo da Ohana fica muito parecido com o HP EDT. A minha versão do HP EDT é a reformulada, de 2016, e, dizem que é um pouco mais fraca que a vintage. Eu adoro ela, acho que se fosse mais forte, eu não conseguiria usar. A versão da Ohana é incrivelmente parecida. A amêndoa é muito parecida. E aquelas notas de fundo de sândalo (que é praticamente igual a do Pure Poison) também existe e permanece muito bem durante o dia. 

La vie est Belle - Lancôme
Esse, a surpresa ficou por parte da expectativa x realidade. Eu não sou muito fã do La vie est belle edp, e juro que peguei essa amostra apenas para trazer para vocês.
A Ohana Kameala mirou no La vie EDP e acertou no Printemps, o a versão de la vie que eu mais gostei. Ele tem a base igual a do La Vie, porém mais suave, e com um abertura mais cítrica. É exatamente o que eu sinto no contratipo da Ohana. Delicioso. Vou pegar um vidro enorme!

Flowerbomb - Vikton&Rolf
O Flowerbomb foi o que ficou menos parecido em mim. Isso por que eu tenho uma pele que alguns perfumes podem ter um cheirinho mais ácido, como o de urina. Eu achava que era apenas o meu nariz, mas já vi alguns youtubers de lá de fora comentando sobre isso também (eles utilizam o termo pissy, que eu acho que é o melhor termo, mas não consigo achar um em portugês). Na lista de perfumes que ficam assim em mim, eu tenho o Chance da Chanel e o Elie Saab edp e intense da Elie Saab. Então, entendam que isso não tem relação com a qualidade do perfume, mas com o ph da MINHA pele.
Isso acabou fazendo com que eu sentisse bastante diferença. O perfume original fica mais docinho em mim. No papel, senti pouca evolução do contratipo. E de fato, sinto o flowerbomb mais docinho e o contratipo mais chipre e um pouco mais alcoólico.
Com o passar das horas, eu vou sentindo chipre se esvair e o perfume ficar mais doce, mais parecido com o perfume original.

Nº5 eau de toilette - Chanel
Mais uma vez, sinto muita diferença na saída do perfume. Nesse caso aqui, achei até que os perfumes não eram parecidos entre si. Pensei em experimentar a versão edt do Chanel e ver se tem algo mais parecido do que com a versão edp. Mas a minha decisão veio bem depois de experimentar os dois (contratipo e edp) lado a lado: Na hora de dormir, minha cama cheirava a puro Chanel Nº5 (a amostrinha derramou um pouco por lá). Na pele, senti mais diferenças e, como amante de todas as nuances do Nº5, me senti um pouco incomodada. Por exemplo, achei um perfume mais puxado pro assabonetado que atalcado, o que não o torna ruim, apenas diferente. Mas no tecido, achei ambos muito semelhantes.
Fazendo um adendo: a minha versão do Chanel Nº5 é a versão eau de parfum, de 2017 (bem mais "fraca" que a versão de antes de 2012). Então não esperem o Nº5 super bomba. E eu achei isso maravilhoso, por que posso usar na minha cidade, que é super quente.
Pra quem gosta de dar aquela borrifadinha de Nº5 na cama, mas tem pena de gastar o original, acho que vale a pena ter esse aqui. :D

De maneira geral, adorei a experiência de comprar esses contratipos. Primeiro pelo atendimento maravilhoso da Sabrina Vieira, e segundo pela qualidade dos produtos.
A marca possui inspirações em fragrâncias diferenciadas como os da perfumaria de nicho. Algo que algumas marcas já começaram, mas que ainda é bem difícil. Além disso são fragrâncias que se assemelham MUITO às originais.
Algumas delas podem ser mais leves que as originais, o que não é necessariamente ruim. Pelo precinho, você pode borrifar mais vezes, sem medo. risos.
As diferenças principais estão nas notas de saída, mas no drydown se assemelham muito. Mesmo as que possuem alguma diferença ainda são fragrâncias deliciosas para usar no dia-a-dia.
A fixação das fragrâncias é ótima! As que fixaram menos, foi cerca de 6-7 horas. As mais fortes, como a do White Patchouli, por até 12, fácil.


Caso vocês tenham interesse em conhecer mais da marca, é só acessar o Facebook da Ohana Kameala Parfum.



Alerta:
Este post não é publi. COMPREI todos os produtos citados e estou dando as minhas impressões, como em todos os posts do blog. Todo e qualquer post que eu venha e escrever em parceria com alguma marca será anunciado como publicidade e usará a categoria de publi.