[Portfolio Redação] As faces do Nº5 - Parte II

Post publicado originalmente no blog Des Quartiers




Hoje, eu volto aqui para apresentar mais algumas das modelos que estrelaram campanhas do Nº5. Se você ainda não viu o Especial Nº5: As faces do Nº5 Parte I, volta lá e acompanha essa linha do tempo do jeito que se deve! :) Hoje vamos falar das modelos que ficaram por mais tempo estampando as propagandas do Chanel Nº5.

CATHERINE DENEUVE (1972-1977)


Catherine Deneuve é uma das musas mais icônicas do Nº5. Dona de uma beleza estonteante, Catherine é uma das atrizes mais famosas do cinema francês. Fez sucesso ao estrelar o filme Les parapluies de Cherbourg (Os Guarda Chuvas do Amor), de 1964, do diretor Jacques Demy. Trabalhou com outros grandes nomes como Lars von Trier, em Danser i Mørket (Dançando no Escuro), ao lado de Bjork, 2000, Luis Buñuel em Belle de jour (A Bela da Tarde) de 1967e Tristana, de 1970, Roman Polanski em Repulsion (Repulsa ao Sexo) de 1965 e Tony Scott em The Hunger (Fome de Viver) de 1983.
Catherine ficou famosa por interpretar protagonistas mais frias e inacessíveis, criando para ela própria essa imagem, de mulher mais fechada, se tornando um símbolo sexual por parte dos homens. Por conta do grande sucesso que fazia no cinema mundial, Catherine foi responsável por alavancar as vendas do Chanel Nº5 nos Estados Unidos nos anos 1970


Gerou polêmica no inicio de 2018, quando assinou uma carta pela "liberdade de importunar" dos homens, após as ondas de denúncia contra o produtor de cinema Harvey Weinstein nos Estados Unidos. Uma atitude criticada no mundo inteiro, uma vez que a musa se declarava feminista, chegando até a se posicionar a favor da liberalização do aborto em 1971. Pediu desculpas, mas nem tanto.

CAROLE BOUQUET (1986 - 1997)


Em 1986, foi a vez de Carole Bouquet entrar para a galeria de mulheres icônicas para representar o Chanel Nº5. Nascida na França, Carole ficou internacionalmente conhecida após ser imortalizada como a bond girl de For Your Eyes Only (007 Somente para seus Olhos) de 1981.
Ela foi musa dos principais comerciais produzidos por Riddley Scott: Monuments (que pode ser assistido logo abaixo) e La Star.



Carole continuou sua carreira de atriz, e ficou mais conhecida também por casar com o ator Gérard Depardieu, o Obelix, em 1996. Desde 1987 ela é envolvida com causas sociais, especialmente as que envolvem crianças e jovens (ela é porta-voz da associação La Voix de l'enfant, criada em 1981.

ESTELLA WARREN (1998 - 2000)


Estella Warren é a primeira canadense a dar o rosto para o Chanel Nº5. Atriz, modelo e nadadora profissional, fez parte da equipe nacional canadense, pela qual ganhou três títulos, até a década de 1990. Ela começou a aparecer em capas da Sports Illustrated, e mais tarde trabalhou para a Victoria's Secret. Como atriz, trabalhou na adaptação do Tim Burton para Planet of the Apes (Planeta dos Macacos) de 2001 e foi a Bela, em uma adaptação australiana da história A Bela e Fera.
Seguindo os contos de fadas, Estella estrelou uma das propagandas mais diferentes do Chanel Nº5: Le Loup (O lobo). Pela primeira vez, o perfume foi apresentado com um ar mais juvenil, trazendo elementos de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas e Chapeuzinho Vermelho, dirigido por Luc Benson, em 1998.

NICOLE KIDMAN (2004-2007)


Impossível falar de Nicole Kidman e não lembrar das dezenas de personagens que ela fez ao longo da sua carreira. A modelo e atriz havaiana (acredite se quiser) e posteriormente autraliana (por conta do casamento), tem em seu histórico papéis inesquecíveis como a Isabel de Bewitched, a Grace de Dogville, e a maravilhosa Satine de Moulin Rouge: Amor em Vermelho. A Nicole foi a primeira também a estampar um cartaz para o Eau Première em 2007.

A propaganda com a Nicole foi lançada alguns anos depois dela eternizar a maravilhosa Satine nos cinemas, o que me faz sempre lembrar dela quando vejo esse comercial. O filme é um misto de Satine, com Marylin Monroe, Princesa Diana, Coco Chanel e a própria Nicole Kidman. O que vocês acham?
Essa propaganda leva cinco estrelas pela pontinha que o Rodrigo Santoro fez.


Nicole, é claro, não foi a última. Em breve tem mais modelos para vocês verem e relembrarem. :)

Perdeu a Parte I? Volta lá! As faces do Nº5 - Parte I